23/05/2011

Erasmus University e Info Sessions

O motivo principal de minha vida a Rotterdam foi conhecer a Erasmus University, uma das melhores universidades da Europa (sempre entre as dez primeiras do ranking da Financial Times).
Estou analisando a possibilidade de fazer um mestrado na Europa e dois cursos me atrairam nessa universidade, porem eu queria saber mais informacoes. Assim me cadastrei no site para participar de eventos onde a universidade promove seus cursos e tira as duvidas mais comuns, desde a inscricao `a absorcao de seus ex-alunos no mercado.

Nao conhecia essa pratica de info sessions, mas achei muito valida e interessante. Pude conversar com varioas alunos que estao terminando seus mestrados, conversar com os coordenadores dos cursos, professores, alem de poder analisar tambem a infra-estrutura e a localizacao.

Vou continuar a minha pesquisa, pois ainda tenho tempo e muitos fatores a considerar. Mas para quem tem interesse em estudar na Holanda, seguem dois sites uteis:
 Nuffic - site com informacoes para quem quer estudar na Holanda.
Site para bolsas de estudos

Um comentário:

Felipe Assunção disse...

Olá Ingrid! Estou lendo seus posts, e quanta coisa boa! Posso dizer que já aprendi algumas coisas por aqui. E que aventura heim! Quanta coisa, tudo tão intenso. Fico feliz que esteja focando nos estudos e que tenha atingido uma otima nota no TOELF... não é pra qualquer um não heimm! Sucesso pra vc! Felicidades!