24/05/2011

Paintball



No sabado organizamos um paintball. Foi uma grande aventura, mas que no final foi um sucesso.
Reunimos para escolher o melhor lugar x custo x beneficio (aliado ao fato de n'os, trainees, nao termos carro). Achamos varias opcoes de paintball na Belgica, a grande maioria no meio do nada. Entao escolhemos um perto de Genk.

Confesso que nao esperavamos que fosse tao longe ou recluso, mas valeu a pena pq o paintball fica as margens de um lago no meio de uma floresta no distrito de Limburg. Lah tambem tem duas marinas e uma area de camping.

Enfim, vamos ao que interessa. 19 pessoas participaram, entre trainees, aiesecos locais e amigos. Praticamente uma mini-ONU (Brasil, Colombia, Mexico, Romenia, Belgica, Italia, Tunisia, Ira, Suica, China, Franca, etc). Dividimos os times e fomos para a guerra.


A equipe do Paintball Arena eh muito atenciosa e divertida e eles tem uma proposta diferente. E o lugar que eles tem eh enorme, com tres ou quatro campos. Ao inves do tradicional mata mata, eles propuseram algumas outras missoes, o que foi muito legal para variar o jogo.

Mata-Mata: Os dois primeiros jogos foram o tradicional mata-mata mesmo, soh para as pessoas se situarem e se familiarizarem com o jogo.No mata-mata a regra eh: Kill em all! Ganha quem eliminar todos os soldados do time adversario.

Rouba Bandeira:: A equipe deveria pegar a bandeira que estava no meio do campo e leva-la ateh `a base do time adversario. Claro que no processo, a tendencia eh matar todo mundo do outro time! hahahhaa

Presidente: O terceiro tipo de jogo era com um representante de um dos times escolhido como "presidente". O objetivo era levar esse presidente ate `a base do adversario em 15 minutos. Se ele estivesse vivo no final, mas nao cumprisse o objetivo, o outro time ganhava 50 pontos. Se o outro time conseguisse matar o presidente, ganhava 100 pontos.
Grand Finale: para que todos acabassem com as municoes, rolou um jogo no campo principal! Esse sim foi caotico, pq nao tinha time, era tiro saindo de tudo quanto eh lado! A lembranca desse jogo ainda estah marcada nas minhas costelas! hahahahhaha

Achei doida essa variacao nao soh pq torna o jogo mais dinamico e a galera fica mais motivada, mas tambem porque exige uma mudanca de estrategias tambem. Os jogos duram cerca de 15 minutos cada um.

No final todo mundo estava super feliz apesar das escoriacoes e dos roxos que com certeza apareceram no domingo. A ideia eh aproveitar para desenvolver novas ideias de aventuras. Quem sabe um bungee jumping ou um fim de semana de aventuras no sul da Belgica? Fica para as cenas dos proximos capitulos.

Nenhum comentário: