27/06/2011

Viagem a Suica - o relato (parte 1).

Desculpem a demora para escrever sobre essa viagem fantastica. Acho que tive um bloqueio essa semana! hehheheh

A viagem `a Suica foi especial. A ansiedade jah estava grande uma semana antes de ir. Nao soh pela vontade de ir a um pa'is tao maravilhoso, mas pelos motivos sentimentais. Afinal, meu coracao tambem bate em vermelho e branco! : )

Li muitas coisas sobre o pa'is, tirei algumas ide'ais de lugares para visitar, mas nao planejei muito de antemao. E para quem me conhece sabe que esse eh um dos meus hobbies prediletos. Quem sabe? Talvez lah no fundo eu jah soubesse o que me esperava... prepotencia! A viagem superou todas as minhas expectativas e ainda me deixou com gostinho de quero mais.

Sai daqui no sabado, dia 11 de junho. Tem voo direto da Easyjet Bruxelas Internacional - Geneva. Sensacional! Fica tudo muito mais facil.

O voo foi super tranquilo e durou somente uma hora. Chegando ao aeroporto, Tia Doris e Tio Sepp jah estavam me esperando. Que felicidade poder reencontra-los. Ansiedade tambem por esse reencontro! Nossos contatos nao sao tao frequentes, mas eh sempre uma alegria recebe-los em BH. Porem tinha muito tempo que ninguem vinha `a Suica. Todo aquele turbilhao de pensamentos, de analises, de anseios... tudo se esvaiu no primeiro abraco, no primeiro sorriso e na naturalidade do reencontro! Melhor ainda foi descobrir logo de cara que os dois tinham tirado a semana toda de ferias para desbravar o pa'is comigo... e que jah tinham sugestoes para comecar as aventuras naquele momento!

E nao perdemos tempo! Geneva fica na fronteira com a Franca, na regiao que tem como lingua o frances. Mas sua importancia vai alem de sediar inumeras organizacoes internacionais, mas tambem por ser banhado pelo Lago Leman. Mas deixemos Geneva para o ultimo dia. Introduzi o assunto soh para dizer que pegamos o trem e fomos ateh a outra ponta do lago, em Montreux. Soh a viagem de trem por essa regiao jah eh encantadora. A cor das aguas dos lagos Suicos sao de um azul-esverdeado (ou seria um verde-azulado) que nunca vi igual.




Montreux eh uma cidade bem turistica, conhecida por seu famosissimo Festival de Jazz que acontece todos os anos em Julho. Muitos artistas brasileiros jah se apresentaram nesse festival. Esse ano serah Ana Carolina, entre outras.

Pois bem, rodamos um pouquinho pela orla do lago e lah pegamos um barco em direcao ao Chateau de Chillon. Se voce olha para um lado, estah na Suica. Para o outro, estah a Franca!




O passeio nao demorou muito e logo chegamos ao Chateau. Brinquei que era um castelinho. Acabei pagando a lingua! O castelo eh bem grande por dentro e muito bem preservado. Vale a pena a visita. Sao inumeros aposentos todos com informacoes detalhadas sobre os varios periodos de sua historia (que comecou no sec. 12).
O Chateau ficou famoso por um poema de Lord Byron sobre um prisioneiro Francois Bonivard. O nome do poema eh: Prisioneiro de Chillon! : P
Nas pilastras desse sombrio subsolo, ve-se varias nomes gravados nas pilastras, inclusive o de Lord Byron.


Passeamos no chateau ateh a hora de fechar e resolvemos voltar a peh para Montreux. A placa avisava que o percurso demoraria cerca de 01 hora. Apesar de termos gastado soh 40 minutos (soh? hehehe) a volta eh feita pela orla, passando por casas e hoteis chiquerrimos. Sem contar a vista maravilhosa do lado, do castelo, da cidade, das montanhas! Ao chegar `a cidade, paramos em algumas barracas da feirinhas, inclusive uma barraca com o nome da Tia Doris e com deliciosos doces chamados macarons! Depois prestamos nossas homenagens `a estatua do grande Freddie Mercury e voltamos a estacao para irmos para casa.




A casa... eu lembrava de quase tudo. Uma sensacao muito boa. E com o carinho dos tios, confesso que me senti em casa! : P

Esse post jah ficou gigante. Entao o relato segue amanha, contando o segundo dia da viagem!
Para mais fotos da viagem, soh clicar no post abaixo!
Aguardem cenas dos proximos capitulos.

2 comentários:

Anamaria disse...

Sensacional!! não perco essa novelinha por nada!!! rs..

Nat disse...

Eu queria estar lá também!!! Tô esperando os próximos capítulos para já saber o que vou fazer na Suíça depois, hein? Bjo!!