26/03/2011

Kronas x Euro

Voltando ao assunto Praga, com certeza muito mais divertido.

A Republica Tcheca, apesar de jah ser da Uniao Europeia, ainda nao adotou o euro. Me falaram que essa mudanca deve ocorrer no ano que vem.

Foi muito interessante constatar como rapidamente nos adaptamos a algumas coisas. O euro ser utilizado pela grande maioria dos paises que viajei ateh agora nao tinha despertado em mim certos questionamentos.

1 - A confusao que a gente faz para converter precos e o susto inicial ao ve-los nas vitrines ou em cardapios (1 euro vale aprox 24 kronas). Aquela sensacao estranha de perder a nocao do que eh caro/barato. Isso me leva ao item 2.

2 - Considerando todas as moedas e planos economicos que o Brasil jah teve, nao era para ficar tao surpresa. Tudo bem, eu era bem novinha (ai ai ai), mas eu ainda me lembro. Mas, agora me respondam: como eh que a gente conseguia viver nessa balburdia? Isso pq nem adicionei `a mistura bombastica a nossa inflacao!

3 - E esse o meu ponto principal. Estava imaginando a loucura que deveria ser viajar para a Europa a um tempo atras. Nao soh a loucura, mas o tanto de dinheiro que se perdia nas conversoes entre paises. Eu amo o Euro! hehehheheheh.
Mas serio, alguem pode dividir alguma experiencia?
Eu fico aqui imaginando uma pessoa que comprava um pacote daqueles que voce nao tem tempo nem de respirar e que no final voce lembra mais do arrumar/desarrumar malas do que dos passeios. Tipo, 7 paises em 15 dias ou coisa parecida. Soh a psicologia para explicar.

Cambio e desligo.

3 comentários:

Unknown disse...

Eu fui. Pra Europa antes do euro... Voltei pra casa com milhares de notas e moedas de cada lugar!!!! Era uma zona mesmo!

GUilherme disse...

Pelo menos em alguns lugares ( detonados e atrasados pelo comunismo ) nosso dinheiro faz o deles parecer estalecas ( nome carinhoso que usávamos por não lembrar o nome da moeda ) !
Aproveita e pega um trem para Budapeste Ings ! Imperdível !
Bjos !

Anônimo disse...

Minh ajuda é: ganhar em pounds, gastar em euros e achar que vai ser igual na Suiça com os francos não tem preço!!!! O que eu comprava com um euro eu não comprava nem a tampinha com a moeda suiça hahahahaha. Comi cachorro quente e chocolate por 4 dias ahhahaha