12/03/2011

Divagacoes

*Post para ser lido ao som da trilha sonora de Into The Wild. (sugestoes: Here's to the State, Long Nights and Far Behind).

Estava escrevendo um email para uma graaaaande amiga e me deixei levar pela filosofia, a musica e a coca zero. Ai resolvi compartilhar um trecho:

O intercambio ajuda a gente se descobrir mais e ter mais tempo para refletir. E acho que voce estah certissima. Temos que viver nossa vida, pensar em n'os primeiro e o resto vir'a! A vida passa muito rapido, quando voce vai ver uma tragedia acontece, uma doenca, sei lah.... nao quero ser daquelas pessoas que vai olhar pra tr'as e pensar: " po, podia ter feito mais". Parei de planejar demais o futuro e viver o presente. Como disse, vou voltar do intercambio sem um tostao mas feliz demais e com uma bagagem que dinheiro nenhum do mundo compra. ESTOU e SOU feliz demais nesse momento.

Claro, sempre tem algo que poderia ser melhor (como ter os amigos e a familia por perto), mas a vida tambem eh feita de sacrificios. E se eles valem a pena, porque nao? E depende do ponto de vista - talvez esse "sacrificio" seja necessario justamente para descobrir quem realmente se importa com voce, quem quer saber noticias, que torce por voce. Sou uma pessoa abencoada por ter tantas pessoas especiais em minha vida e que sei que se eu precisar de "a little help from my friends", a terei.

Me atrevo a citar uma frase do livro que estou lendo atualmente (e que tambem eh utilizada numa musica do Rage Against the Machine) : "Who controls the past, controls the future: who controls the present, controls the past". (1984, George Orwell).

E uma das minhas preferidas (que li a primeira vez em uma apresentacao da AIESEC, lah em 2005!huahauha).

"If one does not know to which port one is sailing,
no wind is favorable". 

Seneca  
Roman dramatist, philosopher, & politician (5 BC - 65 AD)

Mas eh preciso perseveranca para encontrar o caminho. Soh agora, ap'os trinta anos de vida, eh que tenho nocao do caminho que quero trilhar. And that's AWESOME.

4 comentários:

Kátia e Tatiana disse...

Ings, você está certíssima em seguir seu coração! Viva o hoje, sempre! E que bom saber que está feliz!! É o que eu mais quero...
Beijos saudosos!
Tati

Geomis disse...

Porra, fiquei feliz demais de ler esse post seu. Fico feliz demais por você. Apesar de estar hoje, exatamente onde gostaria de estar há uns 10 anos, ainda não tenho certeza se é o melhor que posso conseguir. Direto me pego pensando: mas e se eu largasse tudo e fizesse medicina? HEhehehe, bizarro não? Fico realmente feliz por você. Também achei doido que está lendo Big Brother. Mas PELAMORDEDEUS guarda um pouco de dinheiro para vir visitar os amigos!

Dani Castro 80 Royal disse...

amei o post.. e por falar em amizades e felicidade...
Eu e sua sobrinha Sophia estamos torcendo pela sua volta FELIZ =)
bjos mil

Lulu disse...

Trutinha, que ppost inspirador. Eu sou doida pra fazer um intercâmbio desses e já estou mexendo os pauzinhos. Morro de medo de ver a minha vida passar e me arrepender de não ter conhecido os lugares. Aproveita aí!