08/02/2011

Bibliotecas

Por isso mesmo, esse fim de semana foi de visitar Bibliotecas.
No sabado fui para a biblioteca da universidade daqui. Como adoro ir pra lah! (nerd, jah sei...). Nao eh soh a vasta colecao de livros, mas a estrutura, a paz, o silencio. Mas pena que a biblioteca nao abre aos domingos...
Mas ai fui para a biblioteca publica. E, para minha grande surpresa, a biblioteca estava bem cheia no domingo! Voces acreditam nisso? Desde criancas ateh idosos. Fiquei realmente impressionada.
A biblioteca publica daqui tem computadores para acesso a internet, livros, revistas e jornais... e ateh cds de musica e dvds de filmes. Todos voce pode pegar gratuitamente (tudo bem que voce tem que pagar uma taxa de inscricao, mas ela eh infima). Ah, tambem tem livros de literatura em varias linguas (alemao, espanhol, italiano e ateh alguns em portugues). Depois vou dar uma olhada na sessao pra ver se acho algo interesante.
Mas por enquanto, FOCO, FOCO, FOCO.

Pena que esse fim de semana nao poderei usufruir desses locais, pois estarei muito ocupada desbravando a historia da cidade de Luxemburgo. : P

Nenhum comentário: