17/01/2011

Golpe imobiliario

Voce acha que soh no Brasil eh que temos golpistas e ladroes?
Pelo menos achava que o povo aqui era meio lerdo e menos criativo pra esse tipo de acao. Tremendo engano.
Mexendo em um site (craiglist) achei um anuncio de um apartamento super bem localizado aqui na cidade. Escrevi para o email que estava lah perguntando mais detalhes e pedindo fotos. A pessoa prontamente me respondeu e me mandou fotos de um apartamento perfeito por um preco abaixo do mercado. Soh que no mesmo e-mail vinha um papo de que a pessoa estava morando em Londres e que o pagamento do deposito e do primeiro mes seria antecipado pq ele jah tinha tido varias decepcoes com pretendentes a inquilinos que fizeram ele vir ateh aqui para nada e tal. O e-mail muito bem escrito. Porem, como estava muito bom para ser verdade e essa historia de nao ver o apto antes estava muito esquisita, resolvi jogar o endereco de email da pessoa no google.
Para minha surpresa, o primeiro site que aparece eh um blog de uma pessoa com uma listagem vasta de e-mail de golpe semelhante. E claro que o email estava incluido!
Fiquei realmente de cara.  Ainda bem que n'os brasileiros jah nascemos desconfiando de tudo e de todos (especialmente os mineiros, neh?).

3 comentários:

Unknown disse...

Nunca se esqueça, aqui terá que ter sempre um olho no burro e outro no cigano...

Abraço.

Anônimo disse...

Ja responde o e-mail mandando um virus caprichado Ings!!!!

bjs
Juninho

Ingrid disse...

Nossa Juninho,
Otima ideia. Nao tinha pensando nisso antes! : )