18/01/2011

Curso de Holandes

Ontem comecei meu super intensivo de Holandes.Adorei!
Nao soh pela lingua, que vai dar trabalho para aprender (e por isso me atrai), mas tambem pela Babel que eh a minha sala! Olha soh as nacionalidades representadas: Mongolia, Ucrania, Iraque, Romenia, Marocos, Turquia, Nepal, Costa do Marfim, Bulgaria, Portugal e claro, Brasil/Suica : ). O pessoal eh bacana, a aula interativa. Nem parece que sao tres horas de aula!

O mais interessante eh tentar comunicar com todo mundo no intervalo. Alguns falam ingles, outros falam arabe, outros espanhol e assim vai. Uma bagunca soh. Mas super divertido.

Para comecar o curso de holandes aqui, voce tem que se registrar na Central da Lingua Neerlandesa. Eh tipo uma central do governo em que voce faz uma pequena entrevista, uma teste de raciocinio logico e depois ve a disponibilidade de vagas. Me cadastrei logo que cheguei, mas eles jah nao tinham vagas. Pelo menos dessa vez eles me chamaram antes de abrir as inscricoes novamente. Ai pude escolher calmamente o curso que eu queria.

Esse curso eh subsidiado pelo governo e vale muito a pena. Voce paga pouco e ainda recebe o livro nesse preco (O livro deve custar cerca de 15 a 20 euros). O mais legal eh que nesse ritmo eh vou conseguir fazer dois cursos em um semestre (ou ateh tres, se bobear! hehehhehe).

Tot ziens!

2 comentários:

Unknown disse...

Sucesso.

Abraço.

Dani Castro 80 Royal disse...

Cada dia que passa fico mais orgulhosa com as suas conquistas!
Saudadonas!!!
Fica bem aí!