30/11/2010

Feira de natal - Christmas Market

Cheguei a Bruxelas e o frio tava pegando - voces podem imaginar o frio que tava, se eu estou falando que tava frio, neh? : ).

A Feira de Natal de Bruxelas comeca na Grand Place, com a arvore de natal, e vai seguindo pela rua da Bolsa de Valores ateh chegar a uma grande praca onde estao concentradas a maioria das barracas, o ringue de patinacao no gelo e a roda gigante.

As barracas sao em sua maioria com produtos alimenticios de varias especies. Na verdade, creio que as feiras de Natal sao uma grande desculpa para comer e beber! Comecemos pelo tradicional Gluhwijn, que eh o vinho quente com pitadas de gengibre e canela. Pra ser sincera, odiei. Joguei o negocio fora na metade! Muito mais uma dose de seletinha! hehehehhehehhe Mas nao eh soh essa bebida que tinha. Tem tambem os cafes com amaretto e baileys e varias outras misturas para manter os visitantes (as feiras sao em ceu aberto, entao tem que ter uma bebidinha pra te esquentar). Comidas tinham varias, desde chucrute, cachorros quentes, raclette e um prato tradicional que esqueci o nome (eh em frances) e que aparentemente consistia em patatas, bacon, com alguns tempero e flambados no vinho - eu nao sou especialista e nao entendo nada de cozinha e nao perguntei pro povo, porque em Bruxelas eles falam frances, entao essa descricao eh basicamente um "achismo".

O momento alto do dia (literalmente) foi passear na roda gigante e ter uma vista maravilhosa da cidade lah de cima. Em todas as cidades que vou, procuro sempre incluir uma atracao ou passeio assim, porque sou alucinada com essa visao panoramica das cidades! Enfim, as fotos vem depois.

Nao fiquei ateh a noite para ver a iluminacao (farei isso outro dia) porque nao estava mais sentindo algumas partes das minhas pernas! hehehehhe

Nenhum comentário: