24/04/2012

Encontros e Desencontros

(post escrito no dia 21/04/2012 no avião, indo para Recife)

Desde o relato de noite mágica na qual um amigo teve a oportunidade de ver um show do Paul McCartney no Maracanã, ansiava pela mesma oportunidade. Após anos de espera, finalmente o Paul voltou ao Brasil em 2010. Seu primeiro show seria em Porto Alegre, no dia do meu aniversário. Nada mais especial, certo? Exceto que na época eu não estava morando no Brasil. Palavras talvez não consigam exprimir todos os planos mirabolantes e sentimentos que se passaram por mente e coração. Por fim, a razão falou mais alto e só pude acompanhar com muita tristeza os maravilhosos relatos de meus amigos.

Poucos meses depois, mais um golpe. Macca resolve voltar ao Brasil... e eu continuava morando fora. Azar? Destino? Tentei me treinar para odiá-lo e para aceitar o fato de que nunca iria a seu show. Minha resignação cresceu um pouco mais quando recebi um e-mail de uma amiga falando que Paul iria tocar em Março deste ano na Antuérpia, cidade onde estava morando... até Julho do ano passado! Eu e Paul mais uma vez tinhamos feito caminhos inversos. Sem comentários...

Mas ai, out of the blue, de supetão ele ressurge no Brasil! E dessa vez eu estava aqui. Tudo bem que a milhares de Km de distância, mas... Eu quase desisti de comprar. No mínimo ia rolar algo que impediria o show de acontecer! Mas minha irmã fez minha cabeça e acabei comprando. E aqui estou, no avião, escrevendo essa história. Lógico que gostaria de compartilhar essa experiência com todos aqueles amigos que sabem da minha saga e da minha admiração por esse gênio. Porém esse compartilhamento terá que ser somente através de minhas atrapalhadas palavras.

Nenhum comentário: