20/10/2011

Curtas de Confins

Já em Confins volto à realidade e a empolgação começa a tomar conta do meu ser. Da última vez que Eric Clapton veio ao Brasil não fui. Não são uma fanática, mas gosto muito de sua música, tenho uns 8 CD´s, DVD´s de shows, já li sua biografia. Com certeza sou fã! heheheh

Mas esse ainda não era o motivo do post. Chegamos a Confins com folga no horário e filas quilométricas para fazer check in. Ainda bem que não precisávamos despachar malas (hábito que aprendi voando na Europa e que admiro cada vez mais), só precisávamos fazer o check in. Nada que as máquinas de auto atendimento não resolvessem. Fomos então a sala de embarque.

Primeiro estranhei a "tranquilidade" do exame das bagagens de mão. Nem precisei tirar líquidos da mala, pessoas passando com cintos, nada muito rigoroso. Mas enfim, é dentro do Brasil. Por enquanto ainda não temos terroristas por aqui, né?

Chegando à sala de embarque, lotada! Achávamos que era só por causa de muitos vôos saindo no mesmo horário, mas na verdade estava rolando.... surpresa... atraso! Isso mesmo! Acreditam? Nosso vôo atrasou em cerca de 3 horas pq o aeroporto do Rio estava fechado.

Nesse período começamos a divagar sobre o aeroporto e a preparação da Copa. Todo mundo está cansado de saber que as coisas tem que melhorar, então só vou pontuar as coisas que influenciaram diretamente em nosso dia:
a) o sistema de som é triste, para não falar qq outra coisa. Já é impossível entender qualquer coisa em português, imagine então em outra língua.

b) a saída da sala de embarque para os gates e entrada no avião. Como ninguém entende nada do som, vimos uma fila se mexendo no horário que era para ser nosso embarque e a seguimos. A sorte é que, quando já estávamos indo em direção a aeronave encontrei um conhecido que trabalhava na companhia aérea e resolvi verificar. Para minha surpresa aquele não era o nosso vôo. E só ai ficamos sabendo que nosso vôo estava atrasado (até então não tinha nenhum aviso no board).

c) Como nosso vôo era próximo ao horário do almoço, não teve jeito e tivemos que comprar algo pra comer na lanchonete da área de embarque. Tudo bem que normalmente as coisas em aeroporto são mais caras, mas pelo menos a qualidade é boa. Bem, não podemos dizer muito sobre essa lanchonete. Além de não ter muitas opções e cobrar preços exorbitantes, ao pedirmos gelo para os refrigerantes quentes, ouvimos essa descrição da atendente: "não tem gelo não. mal tá tendo salgado nesse butiquim".

E que venha a copa!

Nenhum comentário: