07/04/2011

Lente/Primavera

A primavera (Lente  eh primavera em neerlandes) finalmente chegou. E voce pode sentir!

Nao digo apenas pelos motivos obvios, como o reaparecimento das flores e pela mudanca de temperatura (tivemos um dia com mais de 20graus!).

O que mais me chamou a atencao eh a mudanca de atitude das pessoas. Muito interessante, porque nao vemos isso no Brasil, por nao termos invernos rigorosos. E confesso que achava que era meio frescura. Mas sim, acontece.

As pessoas finalmente estao saindo dos seus casulos novamente. Os parques e as ruas estam lotadas de novo durante os finais de semana. Os bares e restaurantes voltaram a ter mesas nas calcadas (confesso que fiquei meio saudosa, pq me lembra demais BH e o interminavel periplo pelos botecos). Mas ressalto: a mudanca nas pessoas eh que merece destaque. As pessoas mudam de fisionomia, estao mais felizes, mais alegres, mais coloridas (mudando gradualmente dos casacos de inverno nos tons preto, marrom e cinza). Parecem outras pessoas, a cidade se transforma, o "clima" eh outro. Talvez contribua tambem o fato que agora o sol se poe depois de 20h da noite. Durante os meses de julho e agosto, esse horario vai para depois de 22h.

Aproveitando o tema primavera, sabado irei com a Carol para Keukenhof. Este eh um parque super famoso na Holanda por suas milhares de flores maravilhosas e cuja especialidade sao tulipas. Nao comentar muito agora, vou deixar para compartilhar minhas impressoes depois de ir. : )

2 comentários:

Dani Castro 80 Royal disse...

Ai q inveja! Amo tulipas!!! traz uma pra mim? pode ser seca... mas será uma lembrança etanto... bjos e bom passeio!

Kátia e Tatiana disse...

Amiga, o sol faz isso com a gente... traz uma felicidade que estava escondida. AMO!
Aguardo as fotos das tulipas...
Bjo!