23/03/2011

Historinhas sobre Praga

Sempre tive vontade de conhecer Praga. Mas nao podia ter ido em melhor hora. Fomos com varios amigos (como um amigo definiu, pareciamos uma mini-ONU) e especialmente para acompanhar uma grande amiga que passou 1 ano e meio aqui na Antuerpia e que voltou para casa.

Pra variar, viajar de cia aerea barata tem lah seus sacrificios, como acordar as 4 da manha depois de St. Patrick's day para pegar o trem ateh o aeroporto. Mas deu tudo certo, chegamos no horario certo.

Chegando lah o tempo tava pior do que na Belgica, chovendo/nevando! Mesmo assim nao desanimamos, andamos pela cidade por volta de meia hora ateh estarmos ensopados. Ai fomos para um restaurante maravilhoso aproveitar da culinaria tcheca. Os pratos consistem sempre de carne e dumplings. Muito bom. Bom e barato. : )    E serah assim ateh o pais adotar o euro, que deve ser no ano que vem. Entao aproveitem pra visitar enquanto eh tempo!

Outra singularidade eh que a Rep. Tcheca eh o primeiro pais que visito que foi dominado pelo comunismo. Apesar de voce quase nao perceber no centro da cidade, parece que nos suburbios a influencia eh bem maior com seus tradicionais predios quadrados, acinzentados, sem vida. Queria ter ido no museu do comunismo, mas nao deu tempo. Fica pra proxima vez!

O hostel que ficamos eh um dos melhores que jah fiquei. Super chic e estiloso. As camas nao sao beliches, sao camas mesmo! : )  Localizacao muito boa e barato! O nome eh Miss Sophie's.

Nenhum comentário: