15/02/2011

Luxemburgo

Esse fim de semana que passou estive em Luxemburgo City. Sim, Luxemburgo (pa'is) tem mais do que uma cidade e sua capital, pasmem!, chama-se Luxemburgo City! hehehhehehe

A cidade eh bem diferente, construida em camadas. Varios vales, ladeiras (eh muito chique pra ter barranco!).
Foi um passeio relaxante, mas apesar das belas paisagens, sinto informar que Luxemburgo eh o lugar que menos gostei ateh hoje na Europa. Vou explicar!

A cidade eh linda, pequena, provavelmente com uma mega-ultra-blaster qualidade de vida. O problema eh a paradeza! A gente quase nao viu gente na rua (soh nas ruas de compras). Uma tranquilidade, um silencio. E quem me conhece sabe que tranquilidade, natureza, paz.... essas coisas me estressam!

Devo colocar as fotos essa semana ainda, mas se eu tivesse que dar dicas a alguem que estah vindo a Europa, diria para pular Luxemburgo. A nao ser que paradeza eh o que voce estah procurando.

Porem, alguns aspectos sao dignos de notas. As ruinas da fortificacao sao super interessantes. Pena que durante o inverno as Bock Casemates nao estao abertas (acho que foi minha maior decepcao). As casemates sao uma rede de mais de 14km de intricadas galerias subterraneas que serviam de ligacao ao longo da fortaleza. Bizarro foi encontrar casas construidas "encostadas" nas ruinas. Nao entendemos essa parte. Como voce deixa pessoas morarem num lugar considerado World Heritage pela UNESCO? Vah entender.

Outro aspecto interessante eh que as legendas explicativas para as atracoes turisticas sao em duas linguas: frances e alemao! Isso mesmo, nao tem em ingles! Foi bom para quebrar a cabeca e tentar relembrar o alemao, mas analisando como turismologa (nossa!), considero a falta do ingles um ponto negativo.

Na verdade nao eh soh as atracoes turisticas. A cidade toda eh em frances/alemao! Ah, e tem o dialeto tambem, que eh bem parecido com o frances, mas que nao dah pra entender nada! heehheheh

E o grande destaque do fim de semana foi realmente poder desfrutar da hospedagem no Hilton por preco de hostel. A quanto tempo nao comia uma daqueles cafe-da-manha de hotel que voce sai rolando e nao precisa comer mais nada durante o dia inteiro! Lembrei do papai! : )O hotel estah fazendo essa mega-promocao no site hotels.com. Pq? Bem, pq ele eh um pouco afastado da cidade e o predio eh grande. Como nessa epoca nao devem ter muitas convencoes e reunioes de negocios, voil'a.

A partir de agora vou ficar antenada nesse site.Mas um para a minha lista de visitas obrigatorias (outras visitas obrigatorias sao sites de cias. aereas low cost, low fare).

Por hoje eh soh. Cambio e desligo!

Um comentário:

Marcelinho disse...

" E quem me conhece sabe que tranquilidade, natureza, paz.... essas coisas me estressam! "
hauhauhauhauahuah! Sua cara trutinha, se eu estivesse por aí contigo Luxemburgo iria ficar ainda menor haha! Bjão