01/02/2011

Charleroi

O aeroporto secundario da Belgica eh em Charleroi. Apesar de eles propagandearem que o aeroporto eh em Bruxelas, ledo engano.

O aeroporto eh bem novinho, todo estruturado. O unico problema eh chegar ateh lah. Aqui vai uma dica: nao compre passagens para voos que saiam muito cedo. Por que? Porque para chegar em Charleroi daqui voce tem que pegar um trem, e os trens aqui param e soh voltam as 4 da manha. Entao, por exemplo, se voce compra um voo as 06:50 como eu fiz, prepare-se para uma aventura. Ou voce vai no dia anterior e dorme no aeroporto (mas ai voce tem que ir cedo, pq da estacao de trem voce tem que pegar um onibus ateh o aeroporto e ele soh funciona ateh umas 23horas). Ou voce faz o caminho que fiz.

Peguei o ultimo trem que vai para a estacao de Brussels South, chegando a estacao as 01h30. Comprei com antecedencia uma passagem do shuttle que sai dessa estacao para o aeroporto, mas que soh sai as 4 da manha. Entao tive que ficar na estacao perambulando, pq nao rolava dormir. Vi cada figura na estacao... nao aconselho para ninguem! hehheheheh Bebados, homeless... te conto que foi divertido, mas nao rolava de dormir! As 4 horas embarquei no onibus que leva ateh Charleroi. Ai jah fiquei mais tranquila. Mesmo assim, soh dormi por 1hora (o tempo da viagem de aviao).

Mas como eu sempre digo, pra que dormir? Deixa pra dormir quando morrer! : P

Ah, esqueci de uma detalhe interessante: acordei no aviao com a comissaria anunciando que tinhamos pousado em Dublin e que o voo tinha chegado 20 minutos adiantado! Nunca vi isso antes.

Nenhum comentário: