05/01/2011

Toledo

Toledo eh uma cidade a cerca de meia hora de trem de Madrid. Vale demais a visita! A passagem eh soh 10 euros para ir (na hora de comprar a volta, mostre a passagem da ida e ganhe um desconto de dois euros!) 

Toledo eh a capital da provincia de Castilla- La Mancha, as margens do rio Tejo. Sua historia eh anterior aos tempo romanos. A conquista moura no ano 711 contribui para seu desenvolvimento. No seculo 11 jah era o centro cultural da Peninsula Iberica, tendo sido a capital da Espanha do periodo gotico ateh 1560. Toleto eh conhecida como a cidade das tres culturas, pela presenca crista, muculmana e judaica.

Para quem sempre adorava jogar RPG e ler historias medievais como Senhor dos Aneis, a cidade eh um deleite. Sem contar as inumeras lojas de artigos tematicos, como armaduras, escudos, espadas, adagas, bestas, etc. Tem para todos os gostos. Galera da Via Lactea em peso aqui ia dar problema.

A cidade eh pequena e passamos o dia inteiro rodando por suas ruelas, subindo e descendo morros (ateh me lembrou de Ouro Preto).

O mais engracado da viagem eh que para entrar no trem eh necessario passar por detector de metais. Ateh ai tudo bem. Mas na volta eh fantastico ver aquele monte de gente passando com todo tipo de arma branca na mochila e nao ser barrado! Afinal, isso eh normal de Toledo! hehehheh

Para as fotos, soh clicar nesse link:    Fotos de Toledo

Cenas dos proximos posts: Barcelona, Gaudi e o Reveillon! Nao percam!

2 comentários:

Márcia disse...

Trutinha!
Que bom que foi a Toledo. Não é imperdível? Adorei as fotos.
Imagine todos nós passeando com aquele barril!!!
Quando fui, algumas pessoas da excursão trouxeram espadas. É possível trazer. Se interessar mesmo, verifique em alguma agência.
Bjos,

Márcia

Dani Castro 80 Royal disse...

Esse blog é pura cultura!!! Vai ficar na história! Tô amando cada post!
bjossss e take care there!