19/01/2011

Glee

Lendo os comentarios do Pablo, principalmente aqueles nao muito favoraveis a Glee, me peguei pensando novamente nas razoes para ver esse programa. Jah fiz esse auto questionamento algumas vezes e cheguei a seguinte conclusao.

Pq eu vejo Glee? Analisando racionalmente, considerando enredo, historia, continuidade de um episodio para outro, etc, Glee deve ser uma das piores series que jah vi na vida. Mesmo assim nao consigo parar de assistir! Bem, pq na verdade, essa eh a proposta de Glee. Fazer uma serie que questiona de forma hilaria todos os preceitos de uma serie "normal" de TV. Por isso eh tao bom assistir. O psicodelismo e as surpresas de um episodio para outro, que os autores nao fazem a menor questao em explicar, fazem parte da intencao do programa. Nao diria que a serie eh subversiva, somente livre de pr'e-conceitos Afinal, o foco inicial do programa eh retratar a vida dos outcasts, dos alunos que estao no fundo da "cadeia hierarquica" da High School. Junte-se a esse enredo cliche uma dosagem cavalar de LSD, xiboquinha e daime, coloque algumas musicas legais de fundo (ou simplesmente para substituir a falta de criatividade de escrever novos dialogos) e pronto.... Voila! There you go!

Outro bom motivo eh pelas musicas e suas releituras. Eh muito bom reencontrar algumas musicas que nao escutava a seculos, alem das releituras e de performances que na maioria das vezes dao vontade de dancar e cantar junto!

Sim, nao faz sentido nenhum, mas eu gosto! Vamos ver se a serie vai durar, pq a segunda temporada eh muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito pior do que a primeira. Tirando o episodio com a presenca da Gwyneth Patrol.

Um comentário:

Anônimo disse...

Priiima!!
Eu adooooooro Glee!!
Concordo com vc,a 2 temporada esta deixando a desejar,mas 2 eps foram oootimos...O da Britney,loooogico, e da Gwyneth...Mas estou doida pra ver o da semana que vem,com o ccover de Thrllier!!
Ve e me conta o q achoo
bjuss
gabi