13/12/2010

Christmas Markets

Fim de semana bem diferente. No sabado fomos de carro para a Alemanha.
Destino: Colonia
Objetivo: conhecer a cidade e uma das famosas Feiras de Natal.

Ateh entao eu tinha ido somente na feira de Natal em Bruxelas. Achei bem legal, mas.... as de Colonia sao realmente fantasticas! Na verdade, sao sete pequenas feiras espalhadas pela cidade. Conhecemos tres ou quatro delas. Nessas feiras o que se faz mais eh comer e beber! O pessoal esquenta o corpo com o GluhWein, o vinho quente. Eu particularmente nao gostei, mas para quem gosta de vinho eh uma boa pedida. Alem disso, inumeras barracas de alimentacao: desde raclette, ateh os famosos bratwursts, batatas de varias formas, waffles, steaks. Opcoes para todos os paladares. Mas tambem tem venda de produtos natalinos, a maioria artesanais.
A cidade estava lotada e as ruas bem movimentadas.
O ponto turistico mais famoso da cidade eh o Dom, a Catedral. Eh a Catedral mais alta da Alemanha. Eu particularmente achei a igreja mais creepy que vi ateh agora. Muito escura, tanto por dentro quanto por fora. Bem assustadora. E de noite fica pior ainda. Mas eh impossivel nao admirar os detalhes e a grandiosidade dessa obra.



Na volta, quando os pes jah estavam dormentes de tanto andar, voltamos para casa. Mas paramos em Aachen para jantar. Essa cidade me encantou e pretendo voltar lah. Mais medieval, mais aconchegante essa cidade tambem vale uma visita. O ponto turistico mais famoso tambem eh a catedral. Mas ao contrario da catedral de Colonia eh belissima e super preservada. Se nao me engano, eh tombada como patrimonio mundial e foi construida antes mesmo das Cruzadas. Dizem que a cidade era um dos locais preferidos pelos reis e kaisers alemaes. Realmente eh compreensivel, nao soh por sua beleza, mas tambem pelo ponto estrategico no mapa europeu.

As fotos vou disponibilizar daqui a pouco.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ei Ingrid, tdo bem?

Catedral sinistra essa, parece locação de filme de terror.

beijos,
Tia Béia

Anônimo disse...

Ings... Colonia é tudo de bom... Nossas, essas feiras de natal são de matar... E os waffles? Putz... A catedral realmente é mto escura mesmo. Eu subi até o topo ahahahhaah, morri de tanta escada, jesus do ceú, era degrau demais para uma igreja só!!! Claro que você deve ter visto por lá, lido e tal, mas a cidade depois da guerra ficou no chao, nossa, tem cada quadro chocante. A catedral foi a única coisa que não foi alvo da guerra, na verdade foi mas apenas uns pedaços, tipo torres e tal, mas que depois reconstruíram. Você viu o reis magos? Bjos Di