20/12/2010

Brugge

Estou apaixonada! Brugge eh lindo... e olha q nem encontrei o Colin Farrell lah! : )  Tou na esperanca de encontra-lo em Dublin em Janeiro! hahhahahah

Fomos para ver o Festival de Esculturas de Gelo. Apesar de ser dentro de um galpao, lah dentro a temperatura eh de cerca de -6 graus para preservar as esculturas. Dificil mesmo eh tirar as fotos, principalmente quando nao dah mais para sentir a ponta dos dedos! hehehheh

O tema desse ano foi Paises - entao as mais de 30 esculturas representavam tradicoes e locais famosos. Tinha te tudo: estatua da liberdade, big ben, coliseu, kremlin. Impressionante a riqueza de detalhes dos trabalhos. Muito bonitos.  O ponto negativo para mim foi a estatua que representava o Brasil: acho que era para ser uma mulata no carnaval do Rio, mas tava mais para um traveco fantasiado de indio. Meio irreconhecivel.

Apos visitarmos a exibicao, fomos explorar a cidade. Sem programacao, sem mapa, passear pelas vielas de Brugges descompromissadamente eh um deleite. A cidade parece de brinquedo. Passeamos bastante, tomamos chocolate quente com Bailey's na Feira de Natal, subimos os 360 degraus ateh o topo da Belfry Tower. Foi um dia muito bacana na companhia de dois grandes amigos: Burcu (Turquia) e Keaton (EUA).


Com certeza retornarei `a cidade porque ainda tem alguns lugares que nao conheci e durante a primavera eles tem alguns passeios de bicicleta dentro da cidade e em seus arredores.

As fotos jah estao quase prontas. Devo colocar o link aqui hoje ainda!

Nenhum comentário: