18/11/2010

Stanfords

Proximo a Covent Garden tem uma loja que eh um deleite e vale demais a visita. Eh a Stanfords.

A história da Stanfords é muito interessante e começa em 1852, quando Edward Stanford, já então vendedor de mapas em Londres, vê na expansão do império britânico a oportunidade de ampliar seus negócios, montando uma equipe para elaborar e imprimir mapas. Em 1862 ele produziu e publicou o que foi considerado o mapa perfeito de Londres, até hoje referência da época.


A loja de Covent Garden, aberta em 1901, é considerada a maior livraria especializada em viagem do mundo, com a maior variedade de mapas, globos, livros e acessórios de viagem sob um mesmo teto. E é bárbara!

Quem gosta do assunto (e quem nao gosta), dah para passar horas na loja. Deve ser por isso que eles ateh tem um cafe lah dentro.
A parte que mais gostei foi das "utilidades", itens para o viajante estar mega preparado. Ateh exagerado, na verdade. Tem por exemplo uma bolsa de 10 litros que serve de chuveiro. O fabricante garante um banho de 7 minutos! hehhehehe Tem outros itens interessantes como cintos com aberturas para guardar dinheiro (nao sao aquelas bolsas internas, mas cintos bacanas). Adorei. Eu nem vou comentar a parte de livros e mapas pois o acervo da livraria eh gigantesco. Imperdivel!

Um comentário:

Dani Castro 80 Royal disse...

q delírio deve ser essa livraria... imagino uma giga power saraiva... e nós passando horas e horas lá dentro.
Aproveite muito tudo aí! bjocas