16/11/2010

St. Paul Cathedral

Cheguei na quarta a noite e fiquei colocando o papo em dia com Branca e Dini. Jah estou com saudades desses dois. : )

Na quinta-feira cedo, Branca e eu rumamos para a St. Paul's Cathedral. Com certeza eh a igreja mais bonita que jah conheci ateh hoje. Ela eh avistada de varios pontos da cidade por sua cupula, a segunda maior do mundo (soh perdendo para St. Pieters, no Vaticano). Infelizmente nao se pode tirar fotos dentro da igreja, mas voces podem ter uma ideia pelo site http://www.stpauls.co.uk/
Confesso que inicialmente fiquei relutante em entrar, pois o ingresso eh bem salgadinho - mas vale a pena. Pelo menos incluia o audioguide (detalhe: o aparelho eh nada menos do que um iphone). Eu uma igreja lindissima, com um estilo bem diferente do que jah vi anteriormente. Como boa parte da cidade de Londres, a Catedral tambem jah sofreu com incendios e guerras e deve que ser reconstruida algumas vezes.
Para quem gosta, uma curiosidade: foi nessa catedral que Lady Di casou-se com Principe Charles.
Em sua cripta, alguns tumulos de icones da historia britanica. Logo abaixo da cupula estah o tumulo do Almirante Nelson - responsavel por comandar a frota britanica contra a tentativa de invasao pelos franceses e espanhois. Os franceses eram comandados por ninguem menos que Napoleao Bonaparte.

Depois resolvemos subir para ver de perto os detalhes da cupula. Ai ai ai... escadas em espiral estao virando um carma. Subimos ateh as pernas ficarem doloridas, mas valeu a pena. Alem de poder ver os detalhes da cupula, tem-se uma visao periferica da cidade.
Passeio imperdivel para quem vai a Londres.


Nenhum comentário: