03/11/2010

Neerlandes

Eh, confesso que tah dificil. Tres meses aqui e eu ainda nao aprendi nem o feijao com o arroz da lingua.
Mas essa situacao vai se reverter em dezembro, pois abre-se novamente as inscricoes para o curso, e desta vez eu vou no primeiro dia!

Por que eu ainda nao aprendi quase nada? vamos aos fatos:
- Estudar sozinho eh complicado, principalmente no inicio. A pronuncia do holandes e seus sons sao bem diferentes dos nossos, entao estudar sozinho pode ocasionar problemas de pronuncia futuros. Alem do mais requer uma disciplina e concentracao que no momento nao tenho.
- A empresa eh uma multinacional e sua lingua principal eh o ingles. Entao todos falam ingles.
- Na Antuerpia a grande maioria das pessoas fala ingles perfeitamente. Alem disso, eles nao tem nenhuma paciencia. Entao se voce chega num lugar tentando falar neerlandes, eles logo respondem em ingles.
- Em casa e com os amigos soh se fala o ingles. Afinal, cada um eh de uma parte do globo! O que estah ateh me motivando a fazer o IELTS ou o TOEFL. Mas sao cenas dos proximos capitulos.

Em dezembro eu volto nesse assunto para ver se algo progrediu! hehheheheh

Nenhum comentário: