16/11/2010

Inicio da viagem - Eurostar

Fui para Londres de Eurostar. Chique demais, neh?
Na verdade a passagem estava mais em conta do que viajar para Londres com as cias aereas low cost-low fare - as passagens em si eram baratas, mas as taxas que os aeroportos cobram lah sao absurdas.
Pra mim, vale muito a pena ir de trem por alguns motivos:
a) de Bruxelas pra Londres demora soh duas horas
b) Voce chega no centro de Londres
c) Voce pode levar duas bagagens (se quiser). Nao tem aquela enchecao de saco de cias aereas baratas de poder levar soh uma mala com determinadas medidas e cobrar 20 a 30 euros a mais se voce nao obedecer.
d) A passagem jah incluia sair da Antuerpia para Bruxelas. Entao nao tive que comprar passagem extra.

Peguei o trem para Bruxelas, estacao sul. Eh de lah que saem a maioria dos trens internacionais. A Eurostar tem uma parte da estacao soh para ela e voce tem que chegar no minimo 30 minutos antes. Pq? Bem, porque voce tem que passar pelo raio-x e o sistema de seguranca e depois passar pela imigracao (saida da Belgica, entrada no espaco britanico). Essa parte eh igual aeroporto mesmo.Passando essa parte, voce chega na sala de "embarque" com restaurante, lanchonete, banheiros, livraria.

A viagem eh super tranquila e as duas horas incluem duas paradas no territorio frances, nas cidades de Lille e Callais. Nessas duas o trem ficou completamente lotado.

A unica ressalva eh que achei que veria o trem entrando no tunel debaixo do Canal da Mancha. Que nada! Quando percebi, jah estavamos na Inglaterra.

O Eurostar chega na estacao de St.Pancras International e de lah voce tem inumeras opcoes: taxi, onibus, metro, trem.  Estrutura super bacana, nao devendo nada a nenhum aeroporto.

De St. Pancras International carreguei o Oyster Card e segui de metro para Liverpool Street Station (essa eu nunca vou esquecer o nome, neh) para encontrar com Dona Branca (Brenca). Saudades dessa grande amiga que a quase dois anos nao via.


Nenhum comentário: