27/10/2010

Benelux Networking & Career event

Uma coisa posso falar com certeza - a ALU tem varios eventos bacanas ao longo do ano! Amanha vamos ter o Networking and Career event. Eh um evento para conhecer pessoas de outros setores mas, principalmente, para conhecer o seu trabalho, onde estao inseridos na empresa, as chances profissionais. Serao montados stands sobre cada area e na agenda terah um horario para apresentacao geral. A ideia eh trabalhar uma parte nova do crescimento profissional: o crescimento/mobilidade horizontal. O que eh isso? A empresa quer incentivar os funcionarios a, se quiserem, mudarem de setor, mudar de departamento, de funcao. Pq isso? bem, varios motivos: primeiro, as vezes a pessoa nao terah como crescer verticalmente. segundo, as vezes voce jah estah a muito tempo em uma posicao e gostaria de mudar de ambiente, dar uma motivacao extra, aprender coisas novas. Terceiro, com isso a empresa cria um time de profissionais ambivalentes, com uma visao ampla de o que eh a empresa e como ela funciona. Achei a ideia sensacional. Ainda mais para pessoas da Gen.Y como a maioria dos leitores desse blog, que nos "entediamos" rapidamente, sempre atras de novos desafios e de novos aprendizados, essa eh uma iniciativa fantastica. Sem contar o fato de as vezes descobrir algum talento inerte e que pode ser um grande diferencial para a empresa no futuro.
E para fechar com chave de ouro, o evento se encerra em outro Purple Pub - nao tao grandioso como o do mes passado, mas igualmente imporante.

One thing is for sure, ALU makes a lot of events along the year! Tomorrow we have the Benelux Networking & Career event  focused who is working in the different organizations of Alcatel-Lucent Benelux, learn about the professional profiles, skill sets and career paths that meet each organization’s challenges and opportunities. They are especially motivanting people to join the horizontal growth. What's that? It's the possibility to change to other departments, to do something different, to develop new skills joining a new type of job. I think this is really positive. Especially for Gen.Y because we're restless, we get bothered eeasily, and we're always looking for new challenges and for news discoveries.
To close the event, the Purple Pub of the month - not as big as the last one, but also very important.

2 comentários:

Pedro Roberto Gitirana de Araújo Guerra disse...

Hey Ings,

Estou passando para te deixar um abraço querida.

Um beijo,

Dani Castro 80 Royal disse...

legal demais esse evento da empresa! as empresas brasileiras tem mto o q aprender...