08/09/2010

Belga bate recorde ao preparar batatas fritas por 83 horas

BRUXELAS (AFP) - Oitenta e três horas fritando batatas sem pausas para dormir: desta maneira um belga bateu o recorde mundial da atividade na noite de segunda-feira, superando em 11 horas a marca anterior, que pertencia a um britânico desde 1987.

Desde o início da empreitada na manhã de sexta-feira em seu restaurante em Kastel, a 30 km de Bruxelas, Chris Verschueren, de 53 anos, cozinhou 1.500 quilos de batatas fritas, que vendeu por um euro por porção.

Metade do dinheiro arrecadado será doado a um hospital infantil - o filho de Verschueren sofre de hemiplegia -, e o restante cobrirá os gastos do esforço.

"Não dormi nada, apenas depois de 20 horas fiz 100 minutos de pausa para receber uma massagem muscular, tomar um banho e relaxar", disse Verschueren à imprensa.

"Depois trabalhei por intervalos de 10 a 20 horas seguidas", completou.

Após bater o recorde mundial, o cozinheiro revelou que, apesar dos dedos queimados, dores nos pés e de uma tendinite, pretendia celebrar a façanha.

3 comentários:

Mª TT disse...

fala sério.....

Geomis disse...

Gostaria muito de ver o cabelo dessa criatura ao final do trabalho. Onde estão as fotos?

Isabella disse...

Eu ia falar do cabelo tb! Lembrei mto de como eu e meu cabelo ficávamos cheirando a óleo qdo fritava batatas na Disney, mesmo com o cabelo todo preso num coque e usando boné... Blergh!