15/09/2010

Autovrij Dag (Dia sem carros)

Dia 19 de setembro, domingo, temos a celebracao do dia sem carros por aqui. Nao sei se coincide com o dia no Brasil, mas sempre achei essa acao super interessante. Hoje resolvi fucar no site da cidade para obter maiores informacoes e tive uma grata surpresa. Alem de realmente impedir o acesso de carros a grande parte do centro da cidade, aconteceram em varias das ruas principais testes gratuitos com "automoveis" e meios de transporte alternativos.

Fiquei tao feliz por saber que vai ter uma parte para Segways. Sempre quis pilotar um, mas o programa turistico com eles normalmente eh bem carinho. O segway, para quem nao conhece, eh aquele aparelho movido a eletricidade em que normalmente vemos a Guarda Municipal de BH passeando por ai. Estou suuuuper animada. Olha a foto ai.

Segway

Alem do segway, teram tambem um novo tipo de tram, bicicletas eletricas, twike (um carrinho eletrico, eu acho) e outras atividades e atracoes.
Doido demais.
No domingo ou na segunda eu dou maiores noticias e espero ter varias fotos para mostrar! : P

2 comentários:

Cristina disse...

Taí uma sugestão p a família Barbosa que não consegue ficar parada: segways. Imagine minha mãe, Tia Lourdes, Tia Ivone e Tia Ivanna em alta velocidade!!! O mundo ia ficar bem menor!!!

Márcio Vandré disse...

Hahahaha! Segways são massa para apostar uma corrida!!
Boa pedida!