16/08/2010

Trem para Bruxelas

Meu primeiro passeio fora da Antuerpia. Empolgacao nas alturas.


Primeiro passo, comprar a passagem de trem. Os trens nao sao tao caros, mas no fim de semana eles podem ficar ainda mais baratos. Aqui voce pode comprar um WEEKEND PASS. O weekend pass eh um passe de trem que pode ser usado a partir das 18h de sexta (se nao me engano) ateh o final do domingo. A vantagem eh o preco, principalmente para quem tem mais de 25 anos. No caso, eu comprei um passe para Bruxelas, ida e volta, por 7,40. Normalmente ele sairia para mim por 13,20. Fica muito em conta e eh mais um otimo incentivo para viajar por aqui. Tanto que, dependendo da distancia, vale mais a pena vc comprar dois passes e ir e voltar nos dois dias, do que ficar hospedado em um albergue (cujas diarias giram entre 15 e 20 euros).

Passagem na mao, hora de escolher o trem. Apesar de todos os trens levarem ao mesmo destino, como num onibus, alguns param muito mais que os outros. Entao eh sempre bom ficar antenado e escolher com cuidado o horario do trem. Na ida fui com o trem mais rapido e gastei cerca de 35 minutos. A volta gastamos mais de uma hora para voltar.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ingrid,

sou leitora assídua do seu blog, estou adorando tudo.
Beijo,
Tia Béia

Unknown disse...

Oiiii Índiaaaaaa !!! Eu e o Antônio Augusto vimos as fotos e ficamos babando ...ele manda um grande abraço pra você .... E aquele Bar heim? Mais de 2 000 tipos de cerva,eu ia morrer de tanto beber .... bjos e saudadessssss !!!!